Um blog de fotos, viagens, lazer, e muito mais…

Pedir bolinhos…

Deixe um comentário

Desde que me lembro, sempre pedimos bolinhos no dia 01 de Novembro de cada Ano. Era um dia tão especial como o Natal, a noite que antecedia esse dia era agitada e mal dormida.

É uma tradição muito antiga e simplesmente deliciosa. Os meninos e meninas da aldeia vão de porta em porta, com roupa a estrear e de bolsinha ao ombro, pedir bolinhos, são recebidos com um sorriso e com um miminho doce ou uma moeda para o mealheiro.

Reencontramos pessoas e familiares que passamos muito tempo sem ver, vemos a evolução nos bébés que rapidamente se transformam em rapazes e raparigas e num pouco de nostalgia apercebemo-nos que realmente o tempo passa muito rápido.

Foi um voltar atrás no tempo, como se tivesse recuado 25 anos e relembrar que ficávamos com um friozinho na barriga na véspera.

Este ano, o G foi pela primeira vez, com a mãe e o padrinho, e até o S. Pedro deu uma ajuda, ao permitir que não chovesse durante a manhã.

É contagiante a alegria de miúdos e graudos e ver, que o brilhozinho nos olhos se mantém….

A vida nem sempre é justa e neste dia especial, faltaram os sorrisos lindos de quem partiu cedo demais, mas sei que onde quer que estejam, ficaram felizes por verem o nosso bebecas a continuar uma tradição tão nossa…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s